O preenchimento é indicado para atenuar cicatrizes, rugas finas na região superior da boca e sulcos bastante vincados, como o bigode chinês. Além disso, esse procedimento estético também é voltado para aumentar lábios muito finos e renovar a aparência. O ácido hialurônico utilizado nas sessões de preenchimento é absorvido naturalmente pelo corpo depois de um ano e não exige um longo período de recuperação.

O que é o Preenchimento?
O preenchimento facial rejuvenesce a aparência com a aplicação de ácido hialurônico, uma substância que, no organismo, é responsável por preencher o espaço entre as células e manter a elasticidade da pele. Quando a quantidade do ácido no organismo diminui, a epiderme fica ressecada ou envelhecida e, por isso, as aplicações são ideais para ativar os benefícios da substância novamente. O procedimento também serve para dar volume e contorno aos lábios.

Como o produto age no organismo?
As aplicações aumentam a concentração de ácido hialurônico no corpo, permitindo que o espaço entre as células fique preenchido e mais água seja levada até o local. Com isso, os sulcos (que originam as rugas e linhas de expressão) desaparecem, deixando a pele mais hidratada, lisa e bonita. Nos lábios, o preenchimento dá sustentação à pele, valorizando o contorno e forma dessa região. Você pode retornar às suas atividades logo depois do procedimento, mas recomenda-se que o paciente não faça atividade física no dia da aplicação, tenha pouca exposição ao sol e cuidado na hora de limpar a área em que foi feita a aplicação. Os efeitos do Preenchimento duram até 12 meses e o ácido hialurônico é absorvido naturalmente pelo organismo.

Quem pode fazer?
O preenchimento é realizado em qualquer idade, mas a decisão depende de cada paciente. O ideal é ter uma conversa franca com o cirurgião, entender o que está acontecendo com a pele e como esse procedimento vai ajudar a melhorar a autoestima. As sessões de preenchimento podem causar leves hematomas no local da aplicação. É preciso ficar atento a qualquer sintoma e estar sempre em contato com o seu cirurgião plástico.

Existem contraindicações?
Gestantes e lactantes devem evitar esse tipo de procedimento, assim como pacientes com sensibilidade ao ácido hialurônico, doenças autoimunes ou suscetíveis à formação de quelóides.

Quer ver todos os procedimentos? Clique aqui.