A mamoplastia de aumento é um implante mamário, realizado cirurgicamente e indicado para pacientes com hipomastia (seios pequenos). O implante é inserido no corpo através do sulco mamário, da aréola da mama ou da axila
É a cirurgia de mamas mais conhecida e um dos procedimentos mais solicitados no consultório. Para aumentar o volume dos seios e valorizar a aparência do colo, o cirurgião insere um implante mamário no corpo, que pode ser feito através do sulco mamário, da aréola da mama ou da axila.
A Mamoplastia de aumento é indicada para pacientes com hipomastia (seios pequenos) e que desejam valorizar a aparência dessa região. A idade mínima para a realização da cirurgia é 18 anos, quando o corpo já atingiu seu desenvolvimento completo.
A cirurgia é realizada com anestesia peridural com sedação ou anestesia geral.
A região ao redor dos seios poderá apresentar edemas e hematomas. Além de manter o curativo sempre higienizado, é fundamental não deitar de bruços, evitar a movimentação excessiva na região, não levantar os braços, dirigir ou fazer esportes por um período de 30 dias. Antes e depois do procedimento, o cirurgião irá orientar você sobre o retorno e como deve ser o retorno às atividades diárias.
Fica localizada na região da aréola da mama e pode assumir três formatos: periareolar (apenas na aréola), com extensão vertical ou T invertido (na aréola com extensão na vertical e também no sulco mamário). Caso o procedimento tenha sido feito pela axila, a cicatriz ficará no local da incisão.
*Os dados coletados serão utilizados pela equipe do Dr. Marco Dallegrave são somente para contato do interessado sobre possibilidade de agendamento de consulta e, em caso de desinteresse, serão descartados, não havendo repasse a terceiros de tais dados.
2024 © Dr. Marco Dallegrave