Essa cirurgia é chamada clinicamente de ritidoplastia, mas também recebe o nome de Rejuvenescimento Facial ou cirurgia da face. O procedimento cirurgico é indicado para reduzir a flacidez no rosto e no pescoço, definindo estruturas musculares e melhorando a aparência da pele.

O que é a Cirurgia da Face?
A Cirurgia de Face é chamada clinicamente de Ritidoplastia, mas também recebe o nome de Facelift ou Rejuvenescimento Facial. Ela reduz a flacidez na face e no pescoço, definindo estruturas musculares e melhorando a aparência da pele.

Quem pode fazer?
O procedimento é indicado para homens e mulheres, a partir dos 30 anos – quando começam a aparecer os primeiros sinais de envelhecimento.

Qual é o tipo de anestesia?
A Cirurgia de Face é feita com anestesia local com sedação ou anestesia geral.

Como é a recuperação?
O rosto poderá ficar mais sensível e apresentar hematomas depois da cirurgia, que desaparecem com os cuidados adequados. É importante manter a pele limpa, utilizando água em temperatura ambiente e sabão neutro, evitar a exposição à luz solar e atividades que possam causar algum trauma na região facial. Evite, também, deitar com o rosto para baixo ou se movimentar excessivamente após o procedimento.

Onde fica a cicatriz?
A cicatriz da Cirurgia de Face fica localizada no couro cabeludo e ao redor das orelhas.

 

Lembre-se: Cirurgia Plástica é coisa séria. Confie apenas em profissionais com título de especialistas na área e que sejam membros da Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica.

Para saber qual o melhor procedimento para alcançar seu objetivo, venha conversar com o dr. Marco Dallegrave, em Guarapuava, tire todas as suas dúvidas e saia da consulta com um plano de tratamento para recuperar sua autoestima.

Quer ver todos os procedimentos? Clique aqui.

Para saber qual o melhor procedimento para alcançar seu objetivo, venha conversar com o dr. Marco Dallegrave, Guarapuava, tire todas as suas dúvidas e saia da consulta com um plano de tratamento para recuperar sua autoestima.

Quer ver todos os procedimentos? Clique aqui.