A otoplastia é um procedimento indicado, em geral, para pacientes com “orelhas de abano”. Mas essa cirurgia também pode ser realizada em quem tem orelhas com estrutura alterada ou em posição inadequada no crânio.

O que é a Otoplastia?
Esse procedimento corrige a estrutura das orelhas e sua posição no crânio e é conhecido por redefinir a aparência das “orelhas de abano”.

Quem pode fazer?
A cirurgia é indicada, em geral, para quem tem orelhas com estrutura alterada ou em posição inadequada no crânio. O procedimento pode ser realizado a partir dos 5 anos, mas é fundamental que os responsáveis pelos menores de idade tenham uma conversa clara com o cirurgião.

Qual é o tipo de Anestesia?
A Otoplastia é feita com anestesia local com sedação.

Como é a recuperação?
As orelhas poderão apresentar hematomas, inchaço e sangramento nas horas seguintes à cirurgia. Também é fundamental manter o curativo limpo, evitar esportes e atividades que possam causar algum trauma na orelha, lavar o cabelo com água em temperatura ambiente e não dormir de lado, para que não ocorra compressão na região operada.

Onde fica a cicatriz?
A cicatriz da Otoplastia fica escondida atrás das orelhas

Lembre-se: Cirurgia Plástica é coisa séria. Confie apenas em profissionais com título de especialistas na área e que sejam membros da Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica.

Para saber qual o melhor procedimento para alcançar seu objetivo, venha conversar com o dr. Marco Dallegrave, em Guarapuava, tire todas as suas dúvidas e saia da consulta com um plano de tratamento para recuperar sua autoestima.

Quer ver todos os procedimentos? Clique aqui.

Para saber qual o melhor procedimento para alcançar seu objetivo, venha conversar com o dr. Marco Dallegrave, em Guarapuava, tire todas as suas dúvidas e saia da consulta com um plano de tratamento para recuperar sua autoestima.

Quer ver todos os procedimentos? Clique aqui.